Cuiabá aciona São Paulo na CNRD por dívida de R$ 1 milhão envolvendo atacante do Sub-20

91e1dc_216c0a978df541d68aa84620c217a58f~mv2

O Cuiabá acionou o São Paulo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão referente ao atacante Gustavo Santana, que está emprestado ao time sub-20 do Tricolor paulista.

De acordo com o contrato de empréstimo, havia uma cláusula que estabelecia multa de R$ 1 milhão caso o jogador atuasse contra o Cuiabá — condição válida também para partidas nas categorias de base. No entanto, em junho, o atacante entrou em campo por seis minutos em um confronto entre as equipes, fato que passou despercebido pela diretoria são-paulina.

Após o ocorrido, o Cuiabá notificou o São Paulo para o pagamento do valor, mas, diante da ausência de resposta e quitação, decidiu recorrer à CNRD.

O empréstimo de Gustavo Santana inclui ainda uma opção de compra fixada em R$ 700 mil por 60% dos direitos econômicos. O Dourado, porém, já informou que só negociará a venda do atleta caso a multa de R$ 1 milhão seja quitada integralmente.

Olhar Esportivo

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Mais notícias ou vídeos