O deputado federal Emanuelzinho (MDB) revelou ao HNT que irá denunciar ao Conselho Nacional do Ministério Público o ex-procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, o procurador José Antônio Borges, por uma suposta perseguição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seu pai.
Segundo o congressista, durante os dois mandatos como procurador-geral de Justiça, Borges teria atuado contra a Prefeitura de Cuiabá e contra o prefeito em troca de uma futura e eventual nomeação como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Emanuelzinho disse ainda que irá anexar na representação um dossiê que comprova omissões de Borges, principalmente em relação à mudança do modal VLT para o BRT para, segundo o deputado, favorecer interesses do governo do Estado.
Procurados pela reportagem, o Ministério Público Estadual e o ex-procurador-geral de Justiça decidiram não se manifestar sobre o assunto. O espaço segue aberto.