Jayme diz que levará correligionários se decidir sair do UB: “aqui tem café no bule”

CEDP - Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Liderança histórica do Partido Democratas, hoje, União Brasil, o senador Jayme Campos reafirmou, nesta sexta-feira (9), que não tem a intenção de deixar a agremiação, mesmo após ter recebido convites tentadores de siglas como PSD e Republicanos. Jayme disse que se encontra confortável na legenda que ajudou a construir em Mato Grosso, mas que, se porventura optar por sair, levaria aliados com ele: “aqui tem café no bule”, disparou.

Nos últimos dias, o irmão do senador, o deputado estadual Julio Campos e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), foram sondados pelo PSD. Botelho já adiantou que quer disputar as eleições para Prefeitura de Cuiabá em 2024 e que buscará apoio do próprio União Brasil, descartando a mudança. Júlio, no entanto, cobrou 'sacolejo' por parte do União no sentindo de reorganizar as forças.

“Eu nunca mudei de partido, mas eventualmente numa possível mudança eu não vou só, né? Se eu for sair eu levo muita gente. Jayme Campos tem café no bule ainda”, alertou.

Jayme também opinou sobre um suposto movimento de alguns deputados, com a anuência do Executivo, para barrar Júlio de assumir a presidência da Comissão de Justiça na Assembleia Legislativa. Para ele, seria "uma tragédia política", se o movimento ganhar força.

“Seria muita baixaria. Até porque ele foi eleito pelo União. Seria uma tragédia. Não acredito que Mauro Mendes esteja fazendo isso”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Mais notícias ou vídeos