O governador Mauro Mendes (União Brasil) evitou críticas e ponderou que só vai se manifestar sobre a possibilidade de o senador Calos Fávaro (PSD) disputar as eleições pelo Governo de Mato Grosso contra ele, quando tiver o caso concretizado. Para o Chefe do Executivo Estadual, ‘cautela e chá de erva-doce não fazem mal a ninguém’.
Fávaro surgiu como um dos possíveis nomes da oposição a Mauro para disputar o comando do Palácio Paiaguás. Ele foi convidado pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mauro tem sido questionado sobre a possível "traição" do senador, que até pouco tempo atrás era seu aliado político. Entretanto, vem se limitando a falar sobre o caso, tendo em vista que nada foi oficializado.
"Eu tenho procurado evitar falar sobre esse tema, né. Eu vejo aí na imprensa, traição pra cá, traição pra lá, e algumas pessoas falando. Uma questão de prudência. Cautela e chá de erva doce não faz mal para ninguém”, declarou, em entrevista ao programa Estúdio, da TV Cidade Verde.
“Apesar de ser uma pessoa determinada e incisiva em alguns momentos, a vida e as experiências te ensinam alguma coisa e eu disse, 'olha eu vou me pronunciar sobre isso em cima de dados concretos'. Eu não posso ficar falando em cima de possibilidades, em cima de nota que saiu na imprensa aqui ou ali. Então, até agora eu não vi nada de concreto, não vi o senador Fávaro falando nada de concreto sobre isso”, completou governador.
Esta semana, o governador chegou a lembrar das articulações feitas para ajudar na eleição de Fávaro. O senador, por sua vez, concordou e disse que também ajudou a eleger Mauro ao Governo do Estado.
A expectativa é que essas definições devem ser feitas nas convenções partidárias, que tiveram início esta semana